Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

MENU ARRAIAL DO CABO RIO DE JANEIRO BRASIL
ARRAIAL DO CABO
Cidade
História
Geografia
Clima
Ecoturismo
Praias e lagoas
Como chegar
Ressurgênci
Monumentos históricos
Pórticos / Praças
Arraial a noite
Gastronomia
Prefeitura
Mapa da cidade
SERVIÇOS
Hotéis / Pousadas
Camping
Restaurantes / bares
Agências de turismo
Mapas turísticos
Marina dos Pescadores
Kiosques
TOUR VIRTUAL
Galeria de fotos
Visão aérea
Vídeos
CULTURA
Agenda de eventos
Arte e artesanato
Museu Oceanográfico
Centro Cultural
Pesca / Mergulho
ATIVIDADES
Associações
Álcalis
Porto do Forno
Sal Marlin
Marinha do Brasil
Resexmar
Ampla
Prolagos
COMPRE & ALUGUE
Imóveis
Veículos
Náutica
Outros
ARRAIAL DO CABO
Comom anunciar
Críticas / Sugestões
Créditos

ESPORTE E LAZER

Mata Atlântica

A Mata Atlântica, preservada e cuidada com carinho, propicia caminhadas ecológicas. A beleza da flora e da fauna silvestres e a qualidade do ar que se respira, convidarão você para passear neste ambiente de paz. Trilhas e caminhos a sua disposição. Caminhe com respeito pela nossa natureza, admire e não destrua, usufrua e não suje. É um patrimônio do Arraial para seus visitantes.

Passeios

O turista pode escolher entre vários passeios preparados para ele. A pé, de carro, de bicicleta, de barco. Aluguel de barcos e caiaques, de equipamento para mergulho, de bicicletas. Opção por passeios livres, a vontade do freguês, ou por passeios organizados, como caminhadas ecológicas e passeios de barco.

 

Passeio de barco

Partindo da Marina dos Pescadores, na Praia dos Anjos. Praias desertas, ilhas com vegetação preservada, grutas, paradas para mergulho e pesca. Duração: 3 horas.

Caminhadas ecológicas

Inúmeras trilhas a disposição dos visitantes que queiram se aventurar por lugares paradisíacos. Por exemplo, na Restinga de Massambaba, uma faixa de areia entre a lagoa e o mar, coberta por vegetação, é possível encontrar raras orquídeas e bromélias, além de frutas silvestres e plantas medicinais.

Chegando na enseada do Marmutá, subir trilha em mata atlântica fechada por 2 horas. A Ilha do Farol tem 5 km de extensão, com picos de até 390 metros de altitude. Veja, também, além do farol novo, as ruínas do farol velho (construido em 1833). A trilha é fechada, onde o sol é avistado em raras clareiras. No cume, encontram-se as ruínas da casa do faroleiro e o farol velho. Desse ponto, avista-se toda a Região dos Lagos. A densa neblina no local, que motivou a desativação do farol, gera uma atmosfera misteriosa.

 
 
Pousada Rayer Land
 
     
  2005 - 2010 Arraial do Cabo - RJ  
  Arraial do Cabo - RJ - www.arraialdocabo-rj.com